July Andrade

Quem sou eu:

     Sou uma pessoa que ainda não viveu suficientemente para saber tudo e nem tem esse projeto. Sou uma pessoa que gosta de ler, estudar, nadar e caminhar. Aprendi a refletir (ainda estou aprendendo), por um motivo muito dolorido, mas que já está em processo de desvinculação com o meu ser. Sou filha, amiga, colega, profissional, mulher, amante, pretendo ainda ser mãe e ter um amor para chamar de meu.
     Sonho em ser uma boa profissional na minha área, ter a minha casa e a minha família. Mas meu grande sonho é ser feliz. Sei que este sonho é construído tijolo por tijolo e acredito que de momentos felizes todos precisamos para a vida ficar mais leve. Não tenho mais vergonha dos meus tombos. Caio sim e caio feio. Mas logo depois de me ajeitar, eu me levanto e continuo a minha jornada.



     Vou separar em tópicos algumas coisinhas a meu respeito que vai servir de autoconhecimento e apresentação.
  • O que eu gosto:
     Gosto do gostinho do sábado pela manhã, gosto do cheiro de terra molhada quando chove, gosto de acordar durante a noite e perceber que tenho pés quentinhos e aquecidos por outro par deles, gosto de mimo, de mimar, gosto de dormir de conchinha, gosto de cantar alto (P.S.: Sou desafinada!), gosto de música. Gosto também de nadar; me sinto livre e leve ao mergulhar. Adoro praia e serra. Não tenho uma preferida, gosto mais de praia na primavera e no verão e gosto da serra no outono e no inverno.Gosto de ter amigos, de rir e conversar com os mesmos. Sinto falta dos meus amigos, ultimamente ando muito só. Mas planejo me reorganizar e voltar a vê-los. Gosto de ler. Leio muito. Leio de tudo. Gosto de amar, gosto de me apaixonar, gosto de cuidar, gosto de dedicar. Amo a vida. Amo mas tenho medo. Muito medo de me machucar ainda mais. Gosto de dia chuvoso em pleno domingo, para ficar debaixo da coberta curtindo preguiça e namorando ou vendo um filmezinho comendo uma pipoquinha. Gosto do meu trabalho, sinto prazer em fazê-lo. (Atualmente estou precisando de férias, estou ligeiramente fadigada!). Aprecio um bom vinho para beber a dois ou uma cerva ou um ice para badalar. Adoro comer. Como de tudo. Mas estou com a balança no limite, mantenho meus 60 - 62 kilos. Adoro todas as porcarias de comer do mundo, mas tenho tentado me controlar. Sou chocólatra assumida, principalmente nos dias de TPM, que os piores sentimentos fazem uma visita ao meu eu interior! Gosto de "internetar" ao máximo possível, leio tudo, vejo tudo, tenho twitter e dou meus pios por lá, visito blogs preferidos e me dedico ao que vocês estão lendo. Gosto de relógios, sapatos, bolsas, maquiagem, brincos e colares (coisinha de mulher né?). Gosto de ser livre, mas tenho medo da liberdade. Gosto de ficar sozinha, mas tenho medo da solidão. Gosto de refletir, mas tenho medo do que posso encontrar nessa prisão do meu eu.

  • O que eu não gosto:
     Eu não gosto de brigar, não gosto de bater boca, de ser ignorada (ninguém gosta né?!), de que façam mal juízo da minha pessoa, que me critiquem (difícil essa, mas temos sempre que aprender!!), que conversem comigo quando estou ao telefone (a não ser, claro a pessoa que está do outro lado da linha), de muito barulho quando preciso de me concentrar, de cara fechada e mau humor, pessoas sem educação, falta de respeito, falta de espaço, invasão e fofoca na vida alheia (e na minha, claro!). Detesto frango com quiabo, banana frita, comidas ensopadas. Não gosto do domingo após as 18 horas, nem dos primeiros fins de semana após um término de namoro. Não gosto de pressão nem manipulação emocional. Não gosto de pessoas covardes, principalmente aquelas que traem, detesto pessoas egoístas e com a visão obstruída de inveja. ODEIO pessoas falsas. Não tenho grande paixão por ficar atoa. Ainda não senti prazer em fazer nada.Vou completando...

  • O que faço:
     Faço de tudo um pouco, trabalho em vários lugares. Já fiz um curso e desisti, agora estou tentando outro curso. Vamos ver no que vai dar. Faço artesanato, já fiz algumas letras de músicas, mas desisti, pois não sei tocar instrumento nenhum e isso atrapalha um pouco. Vendo tudo que me colocam na mão. Já vendi Natura, Avon, Mary Kay, bolsas, sandálias, lenços, cachecóis, lingerie, roupa, bijouterias, bonés, produtos de beleza, de limpeza... enfim... já vendi de tudo um pouco. Faço almoço bem de vez em quando, mas sei me virar bem na cozinha, lavo carro e aspiro como ninguém, faço organizações de guarda-roupas e armários, arrumo malas. Vou completando...

  • O que eu não sei fazer: (muitas coisas...)
     Não sei jardinagem, sou péssima com plantas, ja tentei várias vezes (E eu acho tão bacana!). Não sei tocar nenhum instrumento, uma negação para a área musical. Já tentei e falhei. No vocal então, uma tragédia grega. Não sei escrever bem. Acho que escrevo tudo que vem na mente. Misturo um pouco, queria muito melhorar isso. Não foco muito meu objetivo nos textos. Não sei fazer feijão. (É, na verdade não sei fazer muitos pratos, mas o feijão é básico... me incomoda não saber!). Não sei ouvir música e ler. Isso para mim é impossível. Começo a ler e já estou cantando (mesmo desafinadamente). Nossa não sei fazer muitas coisas, a cada coisa que for lembrando vou contando para vocês.

  • Qualidades que admiro:
Eu admiro muito as pessoas honestas, respeitosas, atenciosas, carinhosas, sinceras, pacientes, alegres, compreensivas, expansivas, bem humoradas, corretas, objetivas, persistentes, perseverantes, animadas, educadas e finalmente as que são pensantes.


  • Segredos:

Se são segredos, ninguém poderá saber né?
O único que posso dizer é que eu uso um pseudônimo nesse blog, e que qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência. Preferi aderir ao pseudônimo por me sentir mais livre para dizer o que quiser sem represália e críticas de pessoas indesejadas. Não que isso me incomode, mas me faz escrever menos, me tira a inspiração. Fico feliz com todos os visitantes que por aqui passam. Mesmo que não deixem seus comentários, sei que me visitam diariamente e que por alguns segundos sentem o que eu tento expresssar. Não sou escritora, mas tento externar o que sinto através desses textos que escrevo, que são mais desabafos e reflexões que textos de exemplos para alguém. Já peço desculpas pelos erros de digitação e português desde já, pois é muito comum ao se escrever na correria e nos intervalos de trabalho ou na madrugada fria recheada de sentimentos soltos e de muita insônia.


OBS.: Se você é proprietário de alguma imagem colocada aqui no blog, por favor, entre em contato para que eu possa colocar os créditos (doresdejuly@gmail.com). Geralmente busco imagens para o blog no buscador Google.

 

Depois completo mais um pouquinho sobre mim!!! Abçs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, troque idéias e experiências, será positivo para todos nós. Obrigada pela participação e volte sempre no nosso cantinho!