domingo, 28 de novembro de 2010

Pensamentos que me perseguem...

Tem dias que a nossa auto estima está mais baixa, tem dias que nos achamos o máximo e conseguimos tudo. Hoje vejo que estou tendo pensamentos de baixa auto estima. Não que isso seja motio para que alguém tenha pena de mim. Eu quero mudar de vida e quero muito. Mas tentar controlar os nossos pensamentos é muito difícil, principalmente porque temos muitas coisas para serem resolvidas e deixamos para depois, então a cabeça fica a mil. Além disso, descobri hoje que eu não consigo soltar o freio de mão. Não sei relaxar! Não consigo em momento algum. Preciso muito ter esse controle se me deixar não controlar! Tudo, coisas banais. Para se ter uma idéia não me sinto bem em casa, mas ao sair me sinto mal pois estou exposta aos riscos da vida. Quero mesmo é desligar. Acho que eu era tão "on" que eu não conseguia ficar sozinha comigo mesma, não me suportava. Hoje cheguei a conclusão que eu tenho considerações na cabeça que são babacas e que tenho que apagar. Não quero mais ser a chata que fala de coisas ruins e sem graça o tempo todo. Não posso ser sempre a vítima, tenho que ser a bandida também. Aliás quero ser bandida e não mais a moçinha. QUero aprender o outro lado da moeda. Quero ser assim... Não quero mais ser aquela pessoa que se doa completamente, pois eu esqueço que existe alguém aqui que sempre vai cuidar de tudo, mas também vai absorver todos os problemas de todos e depois penar.
Gente,  falo de cadeira que aguardar reconhecimento por qualquer coisa que você faça, sendo mínima ou gigantesca, é uma grandiosa burrice. Nunca supervalorize o que você está fazendo e sempre faça as coisas para você se sentir bem, e não para os outros verem e te acharem legal. Isso é uma bela cagada. Você será uma pessoa frustrada o resto da vida.  Pois ninguém, em momento algum, vai corresponder a sua expectativa, pois a cada dia você vai desejar mais e mais. Nunca espere. Quer fazer, pega e faz. Quer ser visto, se mostre. Quer fazer planos, se organize e construa as bases. Quer reconhecimento? Ah aí você deve se contentar e se sentir feliz com o seu reconhecimento e não de outra pessoa ou mosquito que seja.
FIco imaginando se o mundo fosse mais fácil de viver. Como as pessoas se comportariam. Eu atualmente estou a cada dia menos sociável. Mas recolhida. Quero viver e não consigo. Tem algo me prendendo e eu achava que era alguém, e não verdade não era. Sou eu mesma que não consigo sair do lugar. O que se pode fazer? Eis uma excelente pergunta!
Tem um sonho  da casa própria? Corra, lute, se esforce. A casa virá até você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, troque idéias e experiências, será positivo para todos nós. Obrigada pela participação e volte sempre no nosso cantinho!