sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pensar, refletir e agir...

A cada dia que passa, sinto a necessidade de pensar e refletir. Eu, particularmente, não tinha muito o hábito de refletir sobre as coisas que comigo aconteciam. Geralmente aconteci qualquer episódio, eu vivia aquilo e não internalizava. Ficava naquela situação mais sem aprendizado. Que coisa né?!
Hoje tento passar pelo dia e ao final do mesmo tento pensar e rever tudo que houve naquele dia. Queria ter mais tempo para realizar essas meditações.
Ontem especificamente eu quis refletir sobre esses 28 anos que se passaram. Eu já tentei entender, mas só agora aceitei que sou um ser humano passível de erros e cada um mais primário que o outro. Eu sei, você pode estar pensando que sou pouco modesta, mas isso não era intencional. Eu achava que poderia controlar a minha vida a cada segundo passado e hoje vejo que não. Nós, seres humanos não somos os donos de nossos caminhos. Podemos traçar um projeto, mas não temos nenhuma garantia que esse dará certo. A grande da verdade é que nós não podemos controlar nada. E a cada dia ques e passa menos um dia de aprendizado perdido, se você não se conscientizar que a vida é uma luta diária. Não é atoa que dizem que temos que matar um leão por dia.
Nós não temos tempo a perder, para que sofrer? Para que ficar insistindo em erros ou com pessoas erradas. Hoje eu me arrependo do tempo que deixei passar sem me alertar sobre isso. Claro que esse foi o tempo que essas notícias vieram para mim, mas eu penso que fiquei um puco atrasada com a realizadade do mundo. E não foi por falta de aviso, muitas pessoas tentaram abrir meus olhos. Eu simplesmente não enchergava. Só selecionava o que eu queria enchergar inconscientemente.
De qualquer forma, quero deixar aqui para quem me lê, que não adianta querer viver tudo de uma vez, cada acontecimento tem seu momento e seu processo de adaptação para que possamos ter aprendizado suficiente para entender.
Felicidades a todos e vamos aderir a reflexão. Isso é uma dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, troque idéias e experiências, será positivo para todos nós. Obrigada pela participação e volte sempre no nosso cantinho!