domingo, 16 de janeiro de 2011

A nordestina e o rapaz da cidade

Ela era uma mulher comum. Andava bem alinhada e perfumada. Passava a impressão de uma pessoa firme e decidida. Ele era uma pessoa forte, tímido, observador. Também vistoso, não muito alto, mas belo. Se encontraram da forma mais informal possível e não se viram a princípio. Era um encontro por cartas. Ambos se inscreveram em uma empresa de encontros. Foram se falando e se interessando um pelo outro. Trocaram fotografias. Se admiraram. Resolveram marcar um encontro. No primeiro momento, se olharam de cima a baixo. Quem observava de fora, percebia que tinham uma certa cumplicidade, porém uma formalidade e uma curiosidade e sede, muita sede de se conhecerem melhor.
Ambos tinham relacionamentos encerrados a pouco tempo. Se encantaram. Mas não se abraçaram e não se tocaram nesse primeiro encontro. Foram para suas respectivas casas e refletiram, resolveram se comunicar mais vezes e se declararam interessados, porém a bela desconfiava. Como boa nordestina vinda do interior, ela não deixava que os belos rapazes da cidade grande lhe envolvessem na conversa mole. Ela ficou de radar ligado. Quando se encontraram pela segunda vez, após um período longo de conversas resolveram então se beijar e se abraçar. Ele era amável e respeitoso, ela um doce derretido. Mas dos beijos não se passou. Eles queriam viver suas vidas sem se comprometer inicialmente. Queriam viver mais dessa forma, ver o que iria acontecer. Eles tiveram que se afastar por motivo de viagem. Mas continuaram a se comunicar. Ela estava querendo voltar a vê-lo, já estava envolvida... ele queria vê-la mas com toda uma espectativa de tocá-la mais uma vez.
O tempo passou e ao voltar de viagem se reencontraram. O coração disparava pela aventura do escondido de ambos, mas ela nao tinha todas as informações que ele tinha. Ela queria ver no que aquilo iria dar, até porque não queria se envolver e nçao queria se machucar mais uma vez. Ele queria se divertir. Já tinha uma amada. Já vivia um amor. Sua amada voltou e ele não resistiu, mas para a nova bela não contou e a mesma presentiu que algo ali estava diferente. Resolveu se afastar e a mais uma chance se dar, para amar alguém que realmente tivesse valor e que merecesse o seu amor.
O belo rapaz procurou pela bela mulher que apareceu e que sumiu da mesma maneira em sua vida e hoje em dia ele pensa que poderia ter sido diferente, as que a vida voltas dá e que um dia quem sabe irá vê-la novamente. Hoje ele é um homem casado com uma outra pessoa que não se encontra na história e a bela encontra-se vivendo no nordeste, voltou para seu lar, por lá arrumou um marido muito lhe há de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, troque idéias e experiências, será positivo para todos nós. Obrigada pela participação e volte sempre no nosso cantinho!