sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dúvidas da vida...

Olá... estou sumida né?
Acho que fiquei um pouco fora de órbita esses últimos meses... tanta coisa nova me aconteceu. Estou tão mais feliz com o mundo e comigo mesma. Tenho uma noção maior do que é realmente a vida. Ela é poesia, ela é bonita, ela é cruel, amarga as vezes, mas nos proporciona momentos tão doces também. A vida é prosa, é verso, é livro, é novela, é uma peça....
Pensando na questão filosófica da vida, onde está o que é correto? O que é o correto? Cada um tem uma mente e uma opinião. Não podemos comparar fulano e cicrano com nós mesmos, pois cada um tem seus conceitos e cada um tem suas conclusões. Eu particularmente acho muito bom ter uma vida agitada. Tem gente que não gosta e prefere a calmaria.
Hoje fiquei pensando... onde está o caminho correto? E cheguei a conclusão que o caminho certo não existe!!!
O caminho certo é aquele que a gente traça, é o que a gente escolhe. Pois de acordo com as nossas decisões vamos passar pelas consequencias daquele caminho e não há uma forma de voltar atrás e mudar a trajetória... O que se pode fazer é perceber que as vezes o caminho não está muito agradável e tentar pegar alguma marginal ali próxima, alguma ruazinha pequena e estreita, para tentar traçar um outro caminho diferente a partir dali de onde nos encontramos.
A vida é assim... o tempo as vezes é nosso amigo e outras nosso inimigo. Mas temos que ter uma boa postura perante ao tempo, ao caminho, ao atalho... enfim uma visão mais ampla do que é viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, troque idéias e experiências, será positivo para todos nós. Obrigada pela participação e volte sempre no nosso cantinho!